Carta dos Fundadores

Tornando-se você

Clement Derock Frederic Lalande
Orientar os alunos para alcançar seu potencial criativo

Como profissionais criativos, nosso compromisso com design,  estratégia e  comunicação nos conectou às tecnologias e aos estilos de vida em evolução, exigidos por uma civilização em constante movimento. Sempre aspiramos contribuir com o aprendizado necessário para essa transição, para uma forma aprimorada de educar. Procuramos equipar nossos alunos não apenas com as habilidades que adquirimos ao longo dos anos, mas com a versatilidade necessária para se adaptar às tecnologias, comunicação, diferentes mídias e mercados de seu futuro. E esperamos responder a essas transformações com sensibilidade em relação à beleza e a utilidade.

Um designer deve entender o contexto e a função de um projeto, o que requer uma abordagem empreendedora, em vez de um treinamento clássico em artes aplicadas. Não se trata de estar satisfeito com uma bela imagem ou uma bela renderização, mas também de lidar com o processo estratégico relacionado à análise do assunto em questão.

Nossa crença em “talento para todos” define a abordagem Intuit Lab à educação. Vemos o talento como uma qualidade inata em cada um de nós, que pode ser revelada ou ampliada com a orientação correta. Nosso trabalho como educadores criativos é descobrir essa sensibilidade natural à estética e cultivar a funcionalidade de forma dedicada e consciente.

Nossa educação criativa não se destina apenas a produzir artistas, mas indivíduos que desenvolveram altruísmo, humildade e desejo de contribuir para suas vidas e as das sociedades em que vivem. Essa busca exige introspecção e esforço, que são parte integrante de nossa abordagem pedagógica.

Historicamente, a École Intuit Lab sempre manteve uma forte conexão com a América do Sul. Em Paris, recebemos frequentemente em nossos workshops internacionais palestrantes brasileiros, argentinos, chilenos… Da mesma forma, as universidades e agências parceiras no Brasil, México e Argentina sempre acolheram nossos estudantes franceses e indianos de forma muito calorosa. Assim, devido a nossa trajetória tão positiva e importante, a escolha da cidade de São Paulo para a criação de um novo Campus nos pareceu lógica e natural. O Brasil possui uma influência cultural reconhecida e admirada na Europa, particularmente na França, com quem compartilha raízes latinas, o Neymar e muito mais…

Nosso propósito na criatividade e na educação, está em orientar alunos em direção a suas próprias identidades individuais, profissionais e sociais; construindo uma formação distinta e única à medida que amadurecem a noção de quem são e a intenção de contribuição para esse mundo em constante mudança.

Estamos ansiosos para uma nova onda no ensino de design.

Clément Derock & Frédéric Lalande

Co-fundadores da École Intuit Lab

Pontapé para
a sua Jornada 
Criativa

Pontapé para
a sua Jornada
Criativa

Entre em contato
École Intuit Lab
São Paulo
R. Aspicuelta, 216
Vila Madalena
São Paulo, SP
05433-010, Brésil
+55 11 95957-5450