Arte &
Design de Games

Mergulhe no processo de desenvolvimento de games, a partir dos fundamentos do design, para se formar um profissional completo, pronto para atuar no setor. O currículo contempla o conhecimento de softwares e técnicas e os ciclos de produção de jogos sem deixar de lado a especialização em arte, estética e narrativa. Um programa de três anos que prepara você e sua criatividade para este mercado em constante movimento e transformação.

Turmas presenciais em Março de 2022.

ESTÁGIO

Parcerias com escritórios nacionais e internacionais

WORKSHOPS INTERNACIONAIS

Conduzido por profissionais do Brasil e do mundo, abordando desenvolvimento e mercado de Games

PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO

Um semestre em nossa unidade de Kolkata ou Mumbai na Índia

CURRÍCULO

Um programa de quatro anos, distribuído em aulas teóricas, aulas práticas em estúdio, projetos frequentes do mundo real e dois estágios na indústria, que prepara os alunos para uma carreira criativa.

Lab 1

DESENVOLVENDO BASES NA LINGUAGEM VISUAL

Os alunos aprenderão o básico de artes visuais e várias técnicas artísticas enquanto desenvolvem sua criatividade. Eles também criarão seu portfólio e serão submetidos a elaboração de um projeto pessoal no percurso de um ano.

História da Arte Modelo Vivo Cor Expressão 3D Expressão 2D Desenho ao ar livre Desenho técnico + Perspectiva Criatividade Ilustração Narrativa Storytelling Fotografia Francês

Lab 2

GAMEPLAY E CONCEITOS

Um ano de transições importantes. Os alunos aprenderão sobre as técnicas básicas de design de jogos, de forma conceitual e também visual. Esta fase visa fortalecer conhecimentos sobre jogos, além de ensinar o básico das ferramentas de design para games. A expectativa é que, ao final do ciclo, o aluno tenha desenvolvido o conhecimento básico das ferramentas técnicas, compreendendo a especialização escolhida e as oportunidades de carreira implícitas nessa escolha.

Conhecimentos gerais Cultura de jogos Design de jogos e design de níveis computação gráfica em 2D computação gráfica em 3D Design de personagens Arte conceitual - Introdução Design de ambiente Storytelling Prototipagem Personagens do jogo Escultura de argila Conceito de personagem Classe 3DS Max Conceito de ambiente 3DS Max 2D / 3D Perspectiva Composição

LAB 3

DESIGN DE JOGOS PROFISSIONAL

O aluno adquire um conhecimento mais profundo de tudo o que aprendeu no ano anterior, descobrindo e aprendendo a dominar as constantes interações das diferentes técnicas.

Geração de procedimentos Pré-produção Gerenciamento de projetos de produção Mídias e tecnologias Inteligência artificial Storyboarding Rigging / animação UI Direção de arte

Estágio

Os estágios são importantes na formação de nossos estudantes e no seu processo de profissionalização. Neles os alunos vivenciarão a realidade do mercado e poderão encontrar o seu caminho profissional. A École Intuit Lab valoriza essa vivência que propicia novos conhecimentos e formação de networking. A escola dará suporte para a realização do estágio por meio de parcerias com estúdios e produtoras.
 

Qual é o investimento?

Os valores dos programas de Formação serão publicados em breve.

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