Design de Produto com foco em desenvolvimento de Embalagem

Quando um design elegante se encontra com materiais e formas inusitadas e intrigantes, a decisão pela e a experiencia de compra passam de uma situação ordinária para uma favorita. O professor e designer industrial Lincoln Seragini conta com uma experiencia de mais de 54 anos no setor de pesquisa e desenvolvimento de embalagens, desenvolvendo mais de 20 mil rótulos e embalagens nos mais diversos seguimentos, para empresas como Nestlé, Procter Gamble, Palmolive Colgate, Ambev, entre outras no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Neste curso de férias, você irá aprender a projetar uma embalagem do zero até o desenvolvimento de um protótipo funcional pronto para uma apresentação para o cliente final. Ao longo dessas quatro semanas, você aprenderá sobre pesquisa de mercado e consumidor final, materiais e processos industriais, identificação de oportunidades e nichos, ideação e como entregar e apresentar um projeto de embalagem de forma convincente e visualmente atraente.

CURRÍCULO

O curso terá a duração de quatro semanas, e será organizado em quatro etapas. Ao longo dessas quatro semanas, você receberá e desenvolverá todo o ferramental e olhar necessário para desenvolver um projeto de embalagem desde a ideia até o mockup.

FASE 01

Nessa fase o aluno vai aprender a contextualizar seu trabalho, abrindo caminhos para uma visão contemporânea das questões envolvidas no desenvolvimento de uma embalagem.

Apresentação Influências Referências Nichos Pesquisa de mercado Identificação de oportunidades para inovação Conhecendo os materiais e os processos industriais

FASE 02

Na fase 2, os olhares se voltam para as especificidades do desafio proposto, e é aqui que o aluno vai delinear detalhadamente seu objetivo de projeto.

Pesquisa com o usuário Identificação de oportunidades para inovação Definição do problema a ser resolvido e da oportunidade a ser explorada Painéis semânticos

FASE 03

É aqui que o aluno vai aplicar os cinco passos-chave do desenvolvimento de embalagens.

Mão na massa: ideação Prototipagem Validação Iteração & Repeat

FASE 04

Na última fase, o aluno terá a oportunidade de fazer ajustes, e, em seguida, vai se preparar para apresentar sua ideia, realizada em forma de embalagem.

Conclusão e entrega do projeto

Bruna Grossi

Atua no mercado como desenhista industrial desde 2008, atendendo e desenvolvendo projetos para empresas como Procter & Gamble, Unilever, Nestlé, Pepsico, Mondelez etc. Tem experiência em áreas como gerenciamento de projetos, pesquisa de mercado e desenvolvimento de projetos nas áreas de identidade visual e produto para manufatura nas indústrias têxtil, injeção plástica, embalagens e moveleira.

Lincoln Seragini

Com uma longa carreira em Design de Marcas, Produtos e Embalagens, Seragini é atualmente CEO da CASA SERAGINI, Consultoria em Governança Criativa de Negócos. É membro da Academia Brasileira de Marketing, Professor de Pós-graduação nas áreas de Design Estratégico, Gestão de Marcas e Inovação, líder criativo brasileiro do World Creativity Day das Nações Unidas em 2019 e faz parte do Hall da Fama do Design - ABEDESIGN.
 

Qual é o investimento?

O valor total do curso será dividido em 6 parcelas mensais de R$333, a serem pagas até o quinto dia útil de cada mês.

Temos as seguintes formas de pagamento:

- À vista com 5% de desconto por transferência ou PIX.
- No cartão de crédito em até 12X sem juros.
- Em boletos mensais a serem pagos até quinto dia útil de cada mês.

Pontapé para a sua Jornada Criativa

Pontapé para
a sua Jornada
Criativa

INSCREVA-SE
École Intuit Lab
São Paulo
Rua Major Maragliano 191,
Vila Mariana - Campus Fapcom
04017-030 - São Paulo - SP
Brasil
+55 11 95957-5450
whatsapp