Estúdio fotográfico: iluminação e direção para pessoas e objetos

O ambiente de estúdio proporciona todo um novo universo para a fotografia: a partir da luz artificial e da criação de cenários, é possível produzir a mais variada gama de situações e narrativas, para diferentes objetivos de aplicação. Nesse contexto, este curso propõe uma abordagem aprofundada dos princípios da iluminação em estúdio fotográfico, discutindo técnicas e emprego de equipamentos e acessórios para produzir, iluminar e dirigir cenários e pessoas. Da fotografia still, de produtos e objetos, com fins artísticos ou publicitários, à fotografia de pessoas, com aplicação editorial, para retratos e moda, contextualiza a direção artística e cenográfica e a linguagem fotográfica com iluminação em estúdio para a criação de peças autorais, comerciais e publicitárias.

Com aulas práticas, ministradas por professores e fotógrafos com ampla experiência no mercado, os alunos estudarão cada tópico do currículo a partir de exercícios de produção, iluminação, direção e registro fotográfico, finalizando as aulas com a edição e tratamento das imagens produzidas, a partir do estudo dos princípios básicos dos principais softwares de edição, Adobe Lightroom e Photoshop. Ao final do curso, você estará apto para trabalhar com produtos e pessoas em ambiente de estúdio, desenvolvendo sua produção, cenografia, iluminação e direção, além da edição e tratamento das imagens, podendo atuar no mercado fotográfico artístico, publicitário, editorial e de moda.

CURRÍCULO

Princípios da linguagem fotográfica e iluminação em estúdio (fotometria—equipamentos e acessórios) Produção—cenário e iluminação para objetos Publicidade e still Esquemas de iluminação para retratos Produção Cenário e iluminação para lookbook Editorial e moda Edição e tratamento fotográfico (Adobe Lightroom e Photoshop).

Tássia Zanini

Tássia Zanini é jornalista, fotógrafa, professora e pesquisadora em comunicação visual. Doutoranda em Meios e processos audiovisuais pela Universidade de São Paulo – ECA/USP, com doutorado sanduíche na Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3, atua como docente no ensino superior desde 2009, em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Comunicação, Design e Artes.

Marcelo Uchoa

Marcelo Uchoa é fotógrafo, graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com extensão em Administração pela FGV-SP. Está no mercado desde 1981, com foco em fotografia corporativa e culinária, pós-produção e tratamento de imagens. Desde 2006, atua também como professor em cursos de graduação e pós-graduação, e palestrante e conferencista em eventos como o Photoshop Conference e o Estúdio Brasil.

Felipe Rufino

Felipe Rufino é artista visual e fotógrafo de moda e lifestyle, graduado pelo Centro Universitário Belas Artes e pelo SENAC São Paulo. Seu trabalho já foi publicado em veículos especializados na Europa, Estados Unidos e Oriente Médio, e atende os principais eventos de moda nacionais, como a São Paulo Fashion Week e a Casa de Criadores. Já colaborou em projetos com os celebrados estilistas Diego Fávaro, Glória Coelho e Silvério, e grandes marcas do ramo, como Prada, Dior, Maison Alexandrine, New Balance, Alan Crocetti e Calvin Klein.
 

Qual é o investimento?

O valor total do curso será dividido em 12 parcelas mensais de R$750, a serem pagas até o quinto dia útil de cada mês ou 6x de R$1.500 no boleto.
Temos as seguintes formas de pagamento:

- À vista com 5% de desconto por transferência ou PIX.
- No cartão de crédito em até 12X sem juros.
- Em boletos mensais a serem pagos até quinto dia útil de cada mês.

Pontapé para a sua Jornada Criativa

Pontapé para
a sua Jornada
Criativa

INSCREVA-SE
École Intuit Lab
São Paulo
Rua Major Maragliano 191,
Vila Mariana - Campus Fapcom
04017-030 - São Paulo - SP
Brasil
+55 11 95957-5450
whatsapp