Duração: 18 meses
Turmas: Aos sábados (integral)
Início: Agosto 2024
A comunicação e a publicidade estão em constante processo de reinvenção, transitando das campanhas de massa para uma era de envolvimento contínuo com a marca. A comunicação visual moderna deve ser no mínimo tão sofisticada quanto os consumidores de hoje em dia.
O curso de extensão da École Intuit Lab São Paulo é um programa de 18 meses que fornece uma compreensão compacta do valor estratégico e criativo do design aplicado ao marketing e à comunicação.
O curso é projetado para fornecer insights sobre as últimas tendências e práticas na indústria do design por meio de diferentes perspectivas e abordagens, como inteligência artificial generativa e redes sociais.
A natureza intensiva do programa amplia a capacidade criativa dos participantes, transformando-os em profissionais inovadores. Eles se preparam, assim, para participar de campanhas globais como designers, estrategistas e diretores de arte, tanto de produtos, como de serviços.
O primeiro semestre é uma introdução às indústrias criativas. O foco está na forma e em sua interação com a função. Os alunos aprendem os princípios fundamentais da criatividade e do design, compondo os blocos pedagógicos de suas futuras especializações.
Design Gráfico: técnicas de layout de página + tipografia + editorial
Criatividade: pesquisa + soluções de forma + mapas conceituais
Expressão Visual: sinais visuais + comunicação de mensagens + composição
Identidade Visual: linguagens visuais + posicionamento + contextos
O segundo semestre foca nos elementos básicos da comunicação visual e gráfica: como se relacionam textos e imagens. Depois da base técnica, os participantes experimentam projetos que envolvem trabalho em equipe e conclusão estratégica de tarefas multifuncionais, refinando a sua produtividade criativa.
IA Copywriting: redação publicitária + revisão de textos de IA + escrita persuasiva
Motion Design: animação digital + design de som + efeitos especiais
Direção de Arte: ideação + planejamento + execução
Marketing Digital: mídias sociais + publicidade on-line + estratégia
A abordagem do último semestre do curso centra-se na integração de contextos profissionais com a abordagem criativa pessoal. É dada ênfase à compreensão da concorrência, dos mercados, dos clientes e das estratégias de design.
Os alunos desenvolvem projetos e resolvem problemas de marca por meio do design. É incentivado a formação de um portfólio selecionado e uma mentalidade pronta para o setor.
Design Gráfico Digital: design responsivo + presença on-line + experiência do usuário
Brand Design: identidade de marca + logotipos + valores
Técnicas de Apresentação: recursos visuais + pitching + construção de confiança
Empreendedorismo: negócios + gestão + liderança
O Lab Pro é um programa com 18 meses de duração.
O valor total da anuidade será dividida em 18 parcelas mensais, a serem pagas até o quinto dia útil de cada mês.
Duração: 18 meses
Período: Aos sábados (integral)
Formas de pagamento:
Mensalidades de R$2.200
- À vista com 5% de desconto por transferência ou PIX.
- No cartão de crédito em até 12x sem juros.
- Em boletos mensais a serem pagos até quinto dia útil de cada mês.
- Taxa de inscrição: R$80.
– Inscrever-se no processo seletivo
– Realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$80
– Apresentar portfólio na área criativa e/ou possuir curso superior
– Ser aprovado na entrevista com o Coordenador do curso
– Poder cursar as aulas presencialmente, em nosso Campus Vila Mariana