Técnicas Básicas de Desenho

Em um mundo onde nada é mais importante que a autoexpressão, a prática do desenho se torna ainda mais relevante. Em qualquer época da vida — seja como parte da formação, como aperfeiçoamento de técnicas, ou como atividade lúdica — exercitar o desenho é ao mesmo tempo libertador e transformador.

Este curso livre traz uma abordagem profundamente humana da atividade do desenho, ao mesmo tempo em que ensina técnicas que permitem variadas aplicações. Um curso completo, que vai enriquecer sua maneira de ver o mundo.

Você terá a oportunidade de participar de aulas ministradas por artistas como Antônio Ewbank, Talita Hoffmann, Jimson Vilela e Inês Bonduki.

Turmas presenciais em agosto de 2022.

CURRÍCULO

Todos os esforços são voltados ao desenvolvimento da expressão criativa individual. Habilite sua voz própria e leve sua mensagem ao mundo.

Lab 1

FUNDAMENTOS CRIATIVOS

Os alunos aprenderão o básico de artes visuais e várias técnicas artísticas enquanto desenvolvem sua criatividade.

Rituais diários: como os artistas trabalham Ver e traçar Ponto—linha—plano Espaço negativo Real e Representação Jogos de azar Sonhar acordado Micróbios Astros e Cavalos Visão monocular e perspectiva linear Quadro e Extraquadro Deslocamento e narrativa visual Observação da paisagem Construção da paisagem O que vemos e o que nos olha Luz e Cor Volume e cor Esticar o braço para ver melhor Matéria e memória

Lab 2

ARTE EM CONTEXTO

Os alunos são incentivados a explorar os diferentes estilos e movimentos, bem como considerar a arte como uma ferramenta de mensagens.

Ilustração e colagem Ilustração editorial O cartaz ilustrado Narrativas visuais na ilustração A escrita como gesto A escrita como signo A palavra—A Estampa e a Cidade Estampa! Reta final Como costurar um livro Como montar um portfólio Montar o portfólio

Antônio Ewbank

Desde 2007, atua como artista visual, tendo apresentado regularmente sua produção em museus e galerias: MuBE, MIS, CCSP, Paço das Artes, Centro Universitário Mariantonia, MAM-BA, Ateliê 397, Galeria Marcelo Guarnieri, Millan, Baró Cruz, Box 4, A Gentil Carioca, entre outros. No âmbito institucional, possui uma trajetória profissional ligada ao CCSP.
Primeiro, como estagiário da Divisão de Artes Plásticas e da Pinacoteca Municipal, sendo responsável pela montagem de exposições, catalogação e conservação de obras do acervo. Mais tarde, como integrante da Equipe de Crítica de Arte. Com relação ao ensino das artes, lecionou como professor substituto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no bacharelado em Artes Visuais/Escultura. Também, durante suas pesquisas de mestrado e doutorado, foi estagiário do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo. Além desta experiência no ensino superior, ministrou diversas oficinas livres, em museus e espaços independentes de arte. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre a obra gráfica do artista norte-americano Robert Smithson na Coleção Moraes Barbosa.
 

Qual é o investimento?

O valor total do curso será dividido em 12 parcelas mensais de R$600, a serem pagas até o quinto dia útil de cada mês.

Temos as seguintes formas de pagamento:

- À vista com 5% de desconto por transferência ou PIX.
- No cartão de crédito em até 12X sem juros.
- Em boletos mensais a serem pagos até quinto dia útil de cada mês.

Pontapé para a sua Jornada Criativa

Pontapé para
a sua Jornada
Criativa

entre em contato
École Intuit Lab
São Paulo
Rua Major Maragliano 191,
Vila Mariana - Campus Fapcom
04017-030 - São Paulo - SP
Brasil
+55 11 95957-5450
whatsapp